Foto: Ricardo Duarte/Inter
A seleção dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (1) a convocação para um período de treinamentos e para a fase final da Nations League da Concacaf, na qual enfrentarão o México. Johnny, volante titular do Inter, mais uma vez esteve presente na lista de convocação. No entanto, isso traz um dilema para o técnico Mano Menezes, pois o volante deverá ficar ausente em duas partidas.
A convocação prevê a apresentação dos jogadores em 4 de junho, quando iniciarão os treinamentos em Los Angeles, antes dos jogos contra o México na semifinal, agendada para o dia 15, e a eventual final ou disputa pelo terceiro lugar, em 18 de junho.
Dessa forma, Johnny não poderá jogar contra o Nacional-URU, pela Libertadores, e contra o Vasco, pelo Brasileirão. O clube entrará em contato com a Federação dos Estados Unidos para confirmar as datas de apresentação e retorno do jogador.
Johnny já havia contribuído para as vitórias da seleção dos Estados Unidos contra Granada e El Salvador, com placares de 7 a 1 e 1 a 0, respectivamente, em março. O meio-campista também foi incluído na lista preliminar da equipe para a Copa do Mundo no Catar no ano passado. Entrentanto, não foi chamado para integrar a lista de jogadores que disputaram o mundial.