Restaurantes que atuavam como casa noturna em Porto Alegre são interditados

Foto: Freepik

Durante o último fim de semana, a Operação Esforço Concentrado realizou fiscalizações em bairros com alta concentração noturna, resultando na interdição cautelar de dois estabelecimentos comerciais. De acordo com os fiscais municipais, apesar de possuírem alvará de funcionamento como restaurantes, ambos atuavam como casas noturnas.

A interdição cautelar permite que os negócios continuem operando dentro dos parâmetros autorizados pela prefeitura, porém põe fim às atividades irregulares realizadas nesses locais. Os estabelecimentos interditados estão localizados nos bairros Moinhos de Vento e São Geraldo.

No caso do estabelecimento no Moinhos de Vento, o local já vinha sendo monitorado desde março, quando ocorreu um ataque a tiros que deixou dois feridos em frente ao imóvel. Já o estabelecimento no São Geraldo, além da interdição cautelar por inadequação ao alvará de funcionamento, também foi autuado devido ao volume excessivo da música.

A população pode contribuir com as ações da Operação por meio de denúncias, que podem ser feitas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, selecionando a opção de Segurança. A central telefônica funciona 24 horas por dia e recebe ligações de forma anônima.