Programação do Acampamento Farroupilha é divulgada

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou ontem (31) a programação da edição 2023 do Acampamento Farroupilha. Em 2023, o evento terá uma programação que ocorrerá entre os dias 1º e 20 de setembro, no próprio Parque Harmonia.

Os piquetes interessados em participar devem realizar suas inscrições entre a próxima segunda-feira (5) e 13 de junho. Será necessário apresentar o alvará de 2022, a ata da eleição da patronagem atual e uma cópia impressa do projeto cultural com o tema “Revolução de 23” no Centro Municipal de Cultura. A temática foi escolhida por votação da comissão de festejos no último mês de março.

Em 2022, de acordo com a empresa responsável pela gestão do Parque Harmonia, o Acampamento Farroupilha recebeu 230 piquetes, com aproximadamente 5 mil profissionais envolvidos, mais de 100 apresentações culturais e foram consumidas cerca de 800 toneladas de churrasco.

A abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2023 ocorrerá em 19 de agosto, com o acendimento da chama crioula no Parque Estadual General Bento Gonçalves, em Cristal.