Pai é preso por suspeita de abusar sexualmente da filha de 15 anos em Viamão

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu o pai e a mãe de uma adolescente de 15 anos em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por abuso sexual e conivência com o crime. As prisões ocorreram ontem (14), na casa da família.

Segundo a investigação, o abuso sexual praticado pelo pai, começou quando a menina tinha sete anos. A mãe era conivente com os crimes. A adolescente sofria ameaças de ser expulsa de casa se revelasse o que estava acontecendo. Em depoimento, a jovem afirmou que não contava com medo de que uma irmã passasse pela mesma situação.

Adolescente tinha tratamento diferente dos demais filhos

Ao GZH, a delegada Marina Dillenburg, titular da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, contou que a adolescente era tratada como uma empregada doméstica, sendo obrigada a limpar a casa e cozinhar para todos. Ela foi encaminhada para um abrigo.

Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante do casal foi convertida em prisão preventiva. O pai, de 51 anos, já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito, tendo uma enteada anterior como vítima. Ele será acusado de estupro de vulnerável e violência psicológica. A mãe, de 44 anos, será responsabilizada por omissão.

Menores encaminhados para um abrigo

Os outros quatro filhos do casal, todos menores de 18 anos, foram encaminhados para um abrigo e receberão apoio psicológico. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A investigação ainda apura se os outros filhos também eram vítimas de abuso.