Lembra dele? Bolaños vira herói em clássico no Equador

Foto: Divulgação/Emelec

O torcedor gremista deve lembrar de Miller Bolaños. Um dos marcadores na final da Copa do Brasil de 2016, que terminaria coroando o Tricolor como campeão e eliminando o jejum de títulos, voltou para a casa e brilhou no Clássico Astillero, o famoso confronto entre Barcelona e Emelec, em Guayaquil. Com dois gols de Miller, ou “Killer”, como é chamado no Equador, o Emelec venceu o seu rival por 3 a 1 ontem (3).

Foi a volta do ex-jogador do Grêmio ao principal jogo do futebol equatoriano após oito anos. Seu último jogo tinha sido em 2015, mas ele ficou em campo por apenas 10 minutos e acabou sendo expulso por se envolver em uma confusão com seu irmão, Alex, que na época era volante do Barcelona. Após sair do Grêmio, Miller Bolaños jogou no Tijuana.

Em 2020, ele se transferiu para o futebol chinês, passando pelo Shanghai e pelo Chongqing Lifan FC. Sua volta ao Emelec foi muito comemorada e cercada de mensagens misteriosas nas redes sociais. Mesmo aos 33 anos, completados na quinta-feira, o Killer continua sendo reverenciado em Guayaquil.