Justiça de São Paulo bloqueia contas de Bolsonaro por multas durante a pandemia

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Atualizada em 14/06 às 19h30

A Justiça de São Paulo determinou hoje (14), o bloqueio das contas de Jair Bolsonaro. O motivo, são multas não pagas durante a pandemia. A decisão foi tomada pelos juízes Ana Maria Brugin e André Rodrigues Menk, ambos da Vara de Execuções Fiscais. Pela manhã, o valor estipulado foi de R$ 87 mil, já durante a tarde, mais R$ 370 mil foram bloqueados do ex-presidente.

Durante a pandemia, Bolsonaro recebeu multas do governo de São Paulo por não usar máscara em suas visitas a cidades paulistas. Na época, o uso de máscaras era obrigatório em todo o estado e o descumprimento resultava em multas.

Multas aplicadas

O ex-presidente acumulou pelo menos sete multas por não seguir as normas sanitárias. A primeira delas foi aplicada depois dele participar de uma manifestação na Capital em junho de 2021. No mesmo mês, outra multa foi aplicada por não usar máscara em um evento em Sorocaba. Em julho, uma terceira multa foi registrada em Presidente Prudente.

Além disso, ele recebeu três multas por visitar cidades na região do Vale do Ribeira em agosto de 2021: Iporanga, Ribeira e Eldorado. A sétima multa foi emitida após sua participação em um evento no dia 7 de setembro de 2021, na Avenida Paulista.