Jogadores da dupla Gre-Nal se destacam em amistosos entre seleções

Foto: La Tri/Federação Equatoriana de Futebol

A pausa da data Fifa chegou ao fim ontem (20) após a disputa de diversos amistosos entre seleções. A dupla Gre-Nal teve quatro jogadores envolvidos nessas partidas nos últimos dias. Pelo lado do Grêmio, os meias Villasanti e Carballo representaram as seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente. Já no Internacional, Johnny defendeu os Estados Unidos e Enner Valencia que recentemente fechou com o Colorado, jogou pelo Equador.

Johnny fez parte da campanha vitoriosa dos EUA no bicampeonato da Liga das Nações da Concacaf. Ele entrou em campo no segundo tempo da partida decisiva contra o Canadá, no domingo (18), disputada no Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada. Durante o jogo, o meia teve 14 toques na bola e um aproveitamento de passes de 75%, de acordo com o SofaScore.

Outro destaque nos amistosos foi Valencia, que, em dois amistosos, marcou dois gols. Contra a Bolívia, o centroavante entrou aos nove minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória da seleção equatoriana. Já contra a Costa Rica, ele foi titular e marcou o gol que abriu o placar nos Estados Unidos.

No lado gremista, Villasanti participou apenas de um amistoso. O meio-campista permaneceu em campo durante os 90 minutos da vitória do Paraguai sobre a Nicarágua.

Carballo, por sua vez, participou da vitória do Uruguai sob Cuba, por 2 a 0. O meia permaneceu em campo durante todo o confronto e apresentou efetividade nas bolas longas, com seis acertos. No total, ele teve 72 toques na bola. Já no amistoso contra a Nicarágua, ficou poucos minutos em campo.