Foto: Getty Image
Após oficializar a contratação de Enner Valencia, a direção do Internacional segue em busca de reforços. A prioridade são por dois meio-campistas, mas também está aberto a investir em outras posições, como ataque ou defesa. A janela de transferências no Brasil será reaberta em 3 de julho, com prazo para regularização de jogadores até 2 de agosto.
O principal alvo é Gustavo Cuéllar. O colombiano está nos planos do Colorado desde o início da temporada, mas a negociação com o Al-Hilal é complicada. O clube árabe exige uma compensação de US$ 5 milhões (cerca de R$ 24 milhões) para liberar o jogador.
Enquanto isso, outros volantes estão sendo analisados pelo departamento de futebol. Bruno Henrique, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi cogitado, mas as negociações não avançaram. Paralelamente, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) está avaliando outras opções para a posição dentro das possibilidades financeiras.
Outro objetivo é encontrar um novo meia-atacante. Em mente que Mauricio poderá receber propostas vindas exterior e deixar o Beira-Rio já próxima janela de transferências, o processo de nova contratação deverá ser acelerado. O nome de Jorge Carrascal, colombiano que atuou pelo River Plate e atualmente está no CSKA Moscou, foi especulado, mas não há negociações em andamento.
Além disso, a diretoria não descarta contratar um novo defensor e mais um atacante. Com a chegada de Valencia, as vagas de centroavante estão preenchidas. Portanto, o clube pode buscar um extremo ou um segundo atacante.
Na defesa, após a saída de Mário Fernandes, Igor Gomes e Rômulo foram improvisados na lateral direita quando Bustos não pôde jogar. Assim, o Internacional também está prospectando o mercado em busca de um novo ala.