Em vídeo publicado pelo Inter, Enner Valencia agradece ao carinho da torcida Colorada

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Enner Valencia, o terceiro maior goleador da temporada europeia, foi oficialmente contratado pelo Inter em uma grande cerimônia que contou com iluminação especial do estádio Beira-Rio nas cores do Equador e uma série de postagens nas redes sociais. O centroavante de 33 anos, que marcou seis gols em seis jogos de Copa do Mundo, vestirá agora a camisa colorada.

Valencia assinou contrato de três anos e chegará a Porto Alegre no dia 26 de junho, quando será apresentado à torcida. Ele estará apto para jogar pelo clube após a abertura da janela de transferências, em 3 de julho.

Sua estreia provavelmente ocorrerá contra o Fluminense, no dia 9 de julho, no Maracanã. No Beira-Rio, sua primeira partida poderá ser contra o Palmeiras, em 16 de julho. Antes disso, no entanto, ele estará em campo representando a seleção equatoriana em amistosos contra a Bolívia (no sábado) e Costa Rica (na terça-feira) nos Estados Unidos.

Nascido em San Lorenzo, cidade equatoriana na província de Esmeraldas, Enner Valencia iniciou sua carreira no Emelec e depois passou pelo Pachuca e West Ham antes de retornar ao México e se destacar no Tigres. Após suas conquistas na América do Norte, ele brilhou no Fenerbahçe, na Europa.

Em entrevista, Valencia expressou sua gratidão pelo carinho recebido pela torcida do Inter mesmo antes de sua chegada. Ele afirmou que está acompanhando os jogos da equipe e está ansioso para ajudar seus companheiros o mais rápido possível.

“Estamos muito felizes pelo carinho. Não tinha sido anunciado ainda e toda a torcida do Inter estava me escrevendo por todos os lados. Estão me mostrando um carinho antes mesmo de estar lá. Imagino que será muito maior quando chegar. Muito obrigado”, disse Valencia aos canais oficiais do clube.

Valencia relembrou duelos contra o Inter, especialmente na Libertadores de 2010, e prometeu luta e entrega em campo contra qualquer adversário. Ele encerrou dizendo que pretende deixar seu nome na história do clube.