Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Rolante
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após colidir o carro contra um ônibus na ERS-020, em Taquara. A ocorrência foi no último sábado (10). Segundo a polícia, o motorista teria provocado o acidente com a intenção de matar sua companheira, que estava com ele no veículo.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que eles vinham no sentido Gravataí-Taquara quando o homem percebeu a aproximação do ônibus, que fazia o trajeto Taquara-Porto Alegre. Neste momento, ele invadiu a pista contrária e colidiu com o coletivo.
Ela afirmou ter tentado desviar o volante do carro para evitar o acidente, mas não conseguiu evitar a colisão. Segundo a mulher, os dois estavam discutindo.
Passageiros seguem internados
Com o impacto da colisão, o ônibus saiu da pista e tombou. Pelo menos 15 pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais da região, incluindo uma criança de oito anos.
Na manhã de hoje (12), três pessoas permaneciam internadas, mas nenhuma delas corre risco de morte. A criança está na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre e passará por exames.
O motorista do carro realizou o teste do etilômetro, que deu negativo. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp) em Porto Alegre.
Após prestar depoimento, a mulher passou mal e foi levada a um hospital da Região Metropolitana para receber atendimento médico.