Grêmio avalia opções para contratação de atacante titular após faturar R$ 4,3 milhões na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil trouxe um significativo ganho financeiro de R$ 4,3 milhões aos cofres do Grêmio, o que pode facilitar futuros investimentos em reforços durante a próxima janela de transferências. O técnico Renato Portaluppi expressou a necessidade de contratar um atacante veloz, e esse valor pode viabilizar a busca por esse jogador.

No entanto, o presidente Alberto Guerra enfatizou que o investimento não será feito em um jogador meramente para compor o elenco. O clube está procurando um atleta capaz de assumir a titularidade da equipe.

“Eu sou um dirigente que gosta de alinhar muito a realidade com a expectativa. Mas vamos fazer um esforço para melhorar e dar opções para o Renato. Sabemos que não temos um atacante de velocidade, porém não adianta acumularmos jogadores médios. Queremos encontrar um diferencial”, disse Guerra em entrevista para a rádio Gaúcha

Michael é o nome indicado por Renato Portaluppi, mas o Grêmio tem enfrentado dificuldades para chegar a um acordo com o Al-Hilal desde o início do ano. Portanto, outras opções também estão sendo consideradas. A janela de transferências internacionais para os clubes brasileiros abrirá em 3 de julho.

Nesta sexta-feira (2), o treinador confirmou em entrevista coletiva, que o atacante tem interesse em jogar no Grêmio. Renato afirmou que ele e Michael tem mantido contato diretamente.

Agora o clube aguarda o sorteio que definirá os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil para descobrir seu próximo adversário. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (6) na sede da CBF. Os jogos serão disputados apenas nas semanas dos dias 5 e 12 de julho.