Em Sapiranga bombeiros utilizam botes para salvar pacientes durante o ciclone extratropical

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realizou um resgate especial nesta sexta-feira (16), utilizando botes para salvar dois pacientes internados na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A cidade foi atingida por fortes chuvas e enchentes devido ao ciclone extratropical que afeta a costa da Região Sul do Brasil.

Segundo informações da prefeitura, a UPA ficou completamente inundada, o que levou ao resgate dos dois pacientes por meio dos botes dos bombeiros. Outros 15 pacientes foram encaminhados para o hospital da cidade, onde estão recebendo os cuidados necessários.

A administração municipal está orientando a população a procurar o hospital em caso de necessidade de atendimento médico de urgência ou emergência.

A prefeita do município Carina Nath também destacou a necessidade de doações de itens essenciais para ajudar os afetados pela inundação. Itens como colchões, cobertores, água potável, alimentos e roupas são bem-vindos.

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida 20 de Setembro, 3.066, no Centro. Para mais informações, o telefone de contato é (51) 3959-9500.

O ciclone extratropical que está afetando a costa da Região Sul do Brasil causou chuvas intensas e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira (16). Diversas cidades do estado foram impactadas, com registros de alagamentos, estradas bloqueadas, cancelamento de voos e falta de energia elétrica.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas intensas e ventos fortes nas regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre. Há possibilidade de enchentes nos rios Caí, Paranhana e Sinos. O governador Eduardo Leite (PSDB) informou que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar estão mobilizadas para prestar assistência às comunidades mais afetadas.