Foto: Max Peixoto
Na tarde de hoje (1º), a Justiça decretou a prisão preventiva de dois torcedores e a suspensão da organizada do Internacional, Nação Independente. A medida foi tomada a pedido da Promotoria do Torcedor, que identificou indivíduos envolvidos em tumultos durante a partida contra o América-MG, realizada no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, na noite de ontem (31).
A identidade dos torcedores ainda não foi revelada. A Promotoria afirmou que duas pessoas tentaram agredir um policial militar que interveio para conter uma briga entre os próprios torcedores. Foi apreendido um soco inglês artesanal.
Em comunicado, o Ministério Público informou que a promotora Débora Balzan aguarda a disponibilização de imagens das áreas próximas ao estádio para identificar outros envolvidos.
De acordo com o MP, o tumulto envolvendo membros da organizada “teve início no começo da partida, nas proximidades do ginásio Gigantinho e do Beira-Rio”. Além das prisões, a torcida Nação Independente ficará suspensa por 90 dias.