Discussão acalorada na Câmara de Vereadores de Bagé vai parar na delegacia

Foto: Divulgação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bagé, na Região da Campanha, da última segunda-feira (29) ficou marcada por discussões e por agressões entre os vereadores João Schardosim (PTB) e Lelinho Lopes (PT). O clima esquentou quando a oposição utilizou a tribuna para falar sobre o parecer do Ministério Público que recomendou a cassação dos diplomas do prefeito Divaldo Lara e do vice-prefeito Mario Mena Kalil.

Enquanto os vereadores da base do governo defenderam as ações do prefeito e criticaram o governo do PT, a tensão aumentou quando Schardosim e Lelinho trocaram farpas ao descerem da tribuna. A discussão ficou acalorada e Schardosim chegou a partir para cima de Lelinho, sendo contido por outros vereadores.

Durante o confronto, palavras ofensivas foram proferidas pelos envolvidos. Segundo relatos, Lelinho teria feito um comentário relacionado ao filho Schardosim, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), o que causou a reação do vereador.

A Brigada Militar foi chamada e enviou duas viaturas ao local, com a presença de policiais fardados e à paisana. Schardosim registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Ao jornal Folha do Sul, diferentes versões dos fatos foram apresentadas pelos envolvidos. Lelinho alegou que quase foi agredido pelo outro vereador e disse ter apenas mencionado que ele não deveria usar o autismo para se promover. Já Schardosim afirmou seu companheiro proferiu ofensas pessoais contra sua família e seus filhos autistas, e que, além do registro de ocorrência, buscará a esfera judicial.