De olho no mercado, Grêmio busca atacantes de velocidade

Foto: Reprodução/Twitter

Em busca de reforçar seu elenco com atacantes rápidos, o Grêmio está em negociações com três nomes para a janela de transferências de julho, com o objetivo de contratar pelo menos dois deles. Os jogadores envolvidos nas tratativas são Michael, Soteldo e Iturbe.

Atendendo aos constantes pedidos do técnico Renato Portaluppi por um jogador de velocidade, o Grêmio fez uma investida pelo argentino Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que está de saída do Aris Salonica-GRE.

O contrato do argentino com o clube grego expira em 30 de junho e não deve ser renovado. Diante disso, o departamento de futebol Tricolor entrou em contato com o representante do jogador para iniciar as negociações. Caso tudo dê certo, Iturbe poderá atuar pelo Tricolor a partir de 3 de julho, quando a janela de transferências abrir.

O jogador, nas duas últimas temporadas, acumulou 77 jogos, oito gols e quatro assistências, ajudando a equipe a alcançar a terceira colocação na última Liga Grega.

Além de Iturbe, o Grêmio tem o desejo de contar com Michael ou Soteldo, e o clube está tentando fechar a contratação de um dos dois. Quanto a Michael, a liberação do Al Hilal está se mostrando difícil, entretanto, o clube segue em busca de liberação por empréstimo.

Soteldo pertence ao Tigres-MEX e está atualmente emprestado ao Santos, mas seu vínculo termina no final de junho. A prioridade para renovar o negócio é do próprio clube paulista, que enfrenta dificuldades financeiras e tentou prorrogar o empréstimo do jogador venezuelano. No entanto, os mexicanos exigem a compra de 50% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 19,5 milhões de acordo com a cotação atual), conforme estipulado em contrato. O prazo para o pagamento expira em 30 de junho.

O Grêmio está acompanhando de perto essa situação e poderá fazer uma proposta caso não haja um acordo entre Santos e Tigres. Como titular na equipe de Odair Hellmann, o atacante ainda não completou sete jogos no Brasileirão, o que permitiria sua transferência para outro clube no país.