Foto: Reprodução
Durante a madrugada de segunda-feira (5), por volta de 01h30, um fato inusitado ocorreu na cidade de Caxias do Sul, na Serra. Após uma corrida de aplicativo, uma criança de dois anos foi deixada dentro do veículo. O caso aconteceu na rua Padre Cristóvão de Orelana Mendonza, no bairro Sagrada Família.
Conforme o registro policial, um pai entrou em contato com a Brigada Militar para informar que seu filho havia sido esquecido dentro do carro de aplicativo após o término da viagem. A BM, então, se deslocou à casa da família e manteve contato com o motorista, que já estava a caminho para devolver o menino aos pais.
Ao GZH, o motorista, que não teve o nome divulgado, afirmou que a passageira estava acompanhada de duas crianças quando entrou no carro, além de balões e sacolas. Ele só notou que o menino havia sido esquecido após estacionar o veículo na garagem de casa e, como de costume, ver se algum passageiro não havia deixado para trás algum pertence.
Ele afirma que quando olhou para o banco viu algo, foi então que saiu do carro e foi ver o que era, achando se tratar de uma boneca. Quando abriu a porta dianteira notou ser, na verdade, uma criança dormindo. “Dei um grito e saí correndo para devolver“, conta.
A Brigada Militar chegou a fazer o registro da ocorrência, que não será encaminhado à Polícia Civil.