Confira como foi a 10º rodada do Gauchão Série A2-Esportes da Sorte

Vinicius Molz Schubert/fcsantacruz1913

A décima rodada da Gauchão Série A2-Esportes da Sorte foi marcada pelo empate. Foram seis jogos sem um vencedor e apenas duas equipes que garantiram três pontos. A rodada contou com apenas um jogos no sábado (17), entre Monsoon e Passo Fundo e mais sete jogos no domingo (18). Confira os detalhes de cada partida:

Monsoon 0 x 0 Passo Fundo

Como de costume, o time da Zona Sul da Capital abriu a rodada e com a classificação encaminhada ficou apenas no empate com o Passo Fundo. O Periquito perdeu uma oportunidade de entrar no G4 do grupo A, do torneio. Mesmo assim, a equipe segue com chances de buscar a classificação nas próximas rodadas. O Monsoon apenas administra a liderança isolada do grupo A.

União Frederiquense 1 x 1 Veranópolis

Após quatro derrotas seguidas no torneio o União reagiu e evitou a quinta diante do VEC. O primeiro gol do jogo foi dos visitantes, Maycon arriscou de fora da área, o goleiro Henrique espalmou para a frente e Jonathan finalizou sozinho para abrir o placar. O União buscou o empate aos 26 do segundo tempo e um chute forte com desvio em Paganeli que mandou para o próprio gol. Alfredo ainda perdeu um pênalti para o VEC, quando estava 1 a 0.

Guarani-VA 2 x 2 Bagé

Em jogo movimentado com quatro gols o Guarani-VA necessitava de uma reação no torneio e abriu 2 a 0 diante do Bagé, com dois gols de Carlos. Contudo, o Bagé buscou o empate. O primeiro gol foi de Mauro, aos 33 do primeiro tempo e na segunda etapa Christian empatou o jogo. O Bagé ainda desperdiçou um pênalti, quando o jogo estava 2 a 2.

Inter-SM 1 x 2 Santa Cruz

O primeiro vencedor da rodada foi o Santa Cruz, que buscou uma virada diante do Inter-SM, fora de casa. O Dino abriu o placar com uma ótima jogada de Wilson Júnior, que cruzou para Michel testar para o fundo das redes. Mas quatro minutos depois, o Santa empatou com Leylon. A defesa afastou mal e a bola sobrou livre para o camisa 8 finalizar de perna esquerda e empatar. A virada veio nos minutos finais em outro vacilo da defesa do Inter. Aos 44 minutos, Copetti bateu para a frente, o defensor do Inter errou o tempo de bola, e Eduardo Jr. aproveitou para entrar livre na área e bater no canto de Renan Rocha, para fechar o 2 a 1.

Gaúcho 2 x 1 Glória

Em boa recuperação no torneio, o Gaúcho abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Laércio, após finalizar e o goleiro Jorge defender, o atacante aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, aos 18 minutos, Róger recebeu na entrada da área, limpou o lance e finalizou de perna esquerda para fazer 2 a 0. O Glória ainda descontou o placar aos 30 minutos da etapa final com China, que entrou livre e finalizou sem chances para o goleiro.

Guarany 0 x 0 Lajeadense

Em duelo pelas primeiras posições do grupo B, Guarany e Lajeadense ficaram no 0 a 0. O time da casa até tentou buscar o resultado mas faltou organização para definir as jogadas.

Brasil Farroupilha 1 x 1 Tupi

O Brasil abriu o placar do jogo, no segundo tempo, aos 12 minutos em penalidade convertida por Maurício. A bola encostou na trave e entrou. O Tupi buscou o empate também em um pênalti, aos 30 minutos com Douglas Netto, que mandou bola para um lado e goleiro para o outro.

São Gabriel 0 x 0 Pelotas

São Gabriel e Pelotas foram os responsáveis por encerrar a décima rodada, mas ficaram no 0 a 0. Resultado ruim para os dois times, que não conseguiram avançar na tabela.

Confira os gols da rodada