Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com a iminente saída de Diogo Barbosa do Grêmio, com destino para o Fluminense, o Tricolor está considerando a possibilidade de buscar reforços no mercado de transferências para a posição. Embora Reinaldo seja o titular da posição, o clube teme que Cuiabano, que seria o reserva imediato, possa ser convocado para a seleção ou até despertar interesse de clubes europeus. Além disso, o jogador já foi utilizado no ataque.
O clube ainda aguarda a confirmação da transferência do lateral para tomar medidas. Com a economia nos salários do jogador, que giram em torno de R$ 300 mil, além de outros bônus, o clube terá mais flexibilidade financeira. No entanto, o acordo com o Fluminense deve gerar custos mensais nos próximos meses. Isto porque, a negociação deve ser por empréstimo, com uma parte do salário sendo paga pelo Grêmio.
Segundo o GZH, os dirigentes acreditam que Cuiabano tem capacidade para assumir o papel de reserva imediato de Reinaldo. No entanto, o jovem de 20 anos já demonstrou bom desempenho como atacante em jogos recentes. Portanto, sua versatilidade pode abrir mais oportunidades na linha de frente.
Outro fator que pode interferir, é a possibilidade de interesse de clubes europeus por Cuiabano. Com a janela de transferências prestes a ser reaberta, as atuações do jogador na equipe principal podem chamar a atenção dos olheiros que o monitoram desde as categorias de base. O contrato do lateral vai até o final de 2024. E o Grêmio precisa vender jogadores para atingir o planejamento estipulado no início da temporada.
Como alternativa, Renato Portaluppi pode contar com Wesley Costa. Aos 19 anos, o lateral tem treinado com os profissionais nos últimos dias e provavelmente ficará no banco de reservas contra o Flamengo, já que Reinaldo está suspenso. A intenção é desenvolvê-lo gradualmente para uma utilização futura, com cautela de acordo com o andamento da temporada.