Clubes pedem revisão de possível escalação irregular na Gauchão A2 – Esportes da Sorte

Foto: Angelo Pieretti/FGF

Veranópolis, Gaúcho e Passo Fundo encaminharam um pedido à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que seja analisado uma suposta irregularidade na escalação de um jogador do Tupi em partida válida pelo Gauchão A2 – Esportes da Sorte.

De acordo com o pedido, o jogo em questão foi válido pela 5ª rodada da competição, quando o time de Crissiumal venceu o Brasil de Farroupilha, por 2 a 1.

Segundo informações do Portal LeOuve, o jogador Matheus Ferreira foi expulso no primeiro jogo da competição, no qual o Tupi foi derrotado por 2 a 0 pelo Veranópolis. O atleta cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte. No entanto, ele foi julgado pelo TJD em 10 de maio e condenado a dois jogos de suspensão, dos quais já cumpriu um.

Dessa forma, o jogador deveria ficar de fora do próximo jogo, contra a equipe de Farroupilha, na quinta rodada, em 14 de maio. No entanto, ele esteve em campo nessa partida.

Caso a Procuradoria ofereça denúncia, o Tupi pode ser julgado e sofrer a perda de pontos na competição por escalação irregular. Atualmente, o time ocupa a terceira posição do Grupo A da Série A2, com 13 pontos.