Casal celebra casamento no hospital após noivo se recuperar de coma

Foto: Divulgação/Hospital Divina Presidência

O casal formado por Douglas Gomes Lara, um caminhoneiro de 41 anos, e Alessandra Sasso dos Santos, uma bancária de 30 anos, teve um início de “felizes para sempre” pouco tradicional. Após Douglas acordar do coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e pedir a amada em casamento, eles decidiram oficializar a união no hospital. A cerimônia aconteceu no Hospital Divina Presidência, em Porto Alegre.

Douglas foi vítima de uma tentativa de assalto no dia 22 de abril, quando foi baleado quatro vezes. Ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por uma cirurgia e ficou em coma induzido e intubado por 15 dias. Durante todo esse período, Alessandra esteve ao seu lado.

Quando Douglas acordou, Alessandra expressou sua vontade de deixar a Capital devido à violência, já que ela tem uma filha de 12 anos e as duas se mudaram do interior do Estado em busca de uma vida melhor, foi então que ele decidiu pedi-la em casamento. Apesar de ter dificuldade para falar devido a uma traqueostomia, Douglas não quis esperar e fez o pedido mesmo assim.

O casal já está junto há sete anos e vive com a filha de Alessandra. Porém, devido a dificuldades financeiras, eles não puderam realizar um casamento formal. Se conheceram quando Douglas era motorista do transporte público que Alessandra usava para ir à faculdade. O noivo brinca que a história deles parece um enredo de filme.

Em maio, Douglas foi transferido para o Hospital Divina Previdência, onde encontraram uma enfermeira que se comoveu com sua história e decidiu ajudá-los. A equipe do hospital organizou uma cerimônia para celebrar a união do casal, mesmo que não fosse oficial. A celebração incluiu bolo, decoração, espumante sem álcool e troca de alianças, tudo preparado pela equipe do hospital.

A família do casal não pôde comparecer devido às restrições do hospital para evitar infecções, mas os demais pacientes, a equipe médica, os enfermeiros e os colaboradores fizeram questão de tornar o momento especial. Douglas expressou sua emoção e gratidão pelo gesto. Ele ainda precisa passar por uma cirurgia no braço e não tem previsão de alta. Assim que estiver liberado, o casal planeja oficializar a união no civil.