Boneco raro de 1910, mastigado por cão, é arrematado em leilão por valor surpreendente

Foto: Reprodução/Instagram

Um boneco alemão de 1910, prestes a ser descartado, se tornou um item altamente cobiçado ao ser vendido por £ 52 mil (aproximadamente R$ 320 mil) em um leilão na Inglaterra realizado ontem (6). O comprador pagou três vezes mais do que o valor inicial de £ 17 mil. Apesar de ter sido mastigado por um cão e estar sem um pé, esse brinquedo raro conquistou o novo dono.

O boneco foi adquirido por um cliente dos Estados Unidos por telefone e foi leiloado na casa de leilões Vectis, localizada na cidade de Thornaby, a cerca de 340km de Londres. Segundo a empresa, o brinquedo da marca Kammer & Reinhardt é de “alta qualidade” e pode valer até £ 17 mil (R$ 103 mil).

A empresa de brinquedos Kammer & Reinhardt produzia seus produtos na Alemanha entre 1880 e 1920. A Vectis, especializada em leilões de peças antigas, afirmou que esse tipo de boneco raro é colocado à venda apenas a cada 20 ou 30 anos.

A vendedora do boneco, que não foi identificada, revelou à rede britânica BBC que o brinquedo costumava ficar no sofá da sala de estar e que seu falecido cão o mastigou quando ainda era um filhote travesso. Ela explicou que, ao limpar a casa de sua mãe, encontrou o boneco novamente, mas devido à necessidade de separar móveis e lembranças, decidiu colocá-lo na pilha de itens a serem jogados fora.

No entanto, o marido da vendedora lembrou-se do boneco com carinho e decidiu resgatá-lo da pilha de lixo. E essa escolha acabou sendo muito afortunada.