Beatriz Haddad faz história em Roland Garros com vitória emocionante e avança para a semifinal

Foto: Reprodução/Instagram

Beatriz Haddad Maia enfrentou sua oponente mais desafiadora até o momento, Ons Jabeur, conhecida como uma das jogadoras mais talentosas do circuito e com apenas um set perdido em Paris.

No entanto, a brasileira mostrou que sabe lidar com a pressão. Apesar de um começo com muitos erros, ela se superou e virou o jogo. Em uma partida de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6/1, Beatriz derrotou a tunisiana, que é a número 7 do mundo.

Essa vitória histórica levou Bia, que nunca havia passado da segunda rodada em um Grand Slam, para a semifinal do torneio em Roland Garros.

A trajetória de Beatriz em Paris continua impressionante. Ela se tornou a primeira brasileira na Era Aberta a alcançar uma semifinal de Grand Slam. Com essa conquista, Bia segue os passos de Maria Esther Bueno, a única brasileira que chegou às semifinais em Roland Garros e foi finalista em 1964. Além disso, Beatriz é a primeira brasileira a chegar tão longe em um Grand Slam desde Maria Esther, em 1968.

Na semifinal, Bia enfrentará a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo. No entanto, a brasileira tem a seu favor um histórico recente favorável. No ano passado, no WTA 1000 de Toronto, Bia venceu a líder do ranking em seu único confronto até agora. O próximo embate está marcado para esta quinta-feira (8), por volta de 11h.