Foto: Reprodução/Internet
Depois da vitória do Inter contra o Coritiba por 1 a 0 na última quinta-feira (22) pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Mano Menezes comentou pela primeira vez sobre a contratação do atacante Enner Valencia.
O jogador equatoriano será introduzido na próxima segunda-feira (26) e estará disponível a partir da reabertura da janela de transferências, em 3 de julho. Questionado sobre o novo integrante da equipe, o técnico enfatizou a trajetória do atleta de 33 anos.
“Grandes jogadores sempre são um sonho para a gente. A direção fez um esforço muito grande. É um jogador de Copa do Mundo, de grandes jogos. Ele tem por vocação fazer gols importantes. Isso diferencia uma equipe. Ter mais gente para ajudar vai ser importante. Com a abertura da janela, vamos pensar uma maneira de tirar o melhor dele para a equipe baseado em tudo o que vimos e na conversa que tivemos com ele”, afirmou.
Mano Menezes reconheceu que o rendimento na vitória contra a equipe do Paraná ficou aquém do esperado. Contudo, ele valorizou a evolução exibida na segunda metade da partida.
“Na primeira parte, o Coritiba jogou no nosso erro. E erramos bastante, e eles tiveram facilidades. Na segunda parte, erramos menos e tivemos mais qualidade. O Coritiba não chegou tanto. John fez uma grande defesa, mas o Coritiba tem criado chances contra todos. O resultado que não tem vindo. Se não fizermos a nossa parte bem-feita, todos vão incomodar”, ressaltou.
O técnico do Internacional explicou a substituição feita ainda na primeira metade do jogo, com Jean Dias substituindo Campanharo. A performance do jogador oriundo do Caxias recebeu elogios de Mano.
“Não foi uma troca técnica porque o Campanharo estava mal. Foi tática porque o time não estava bem. O Jean conseguiu se completar com o Alan (Patrick) na esquerda. Isso devolveu o equilíbrio. Conseguimos jogar no segundo tempo. A partir do momento que conseguimos jogar, começamos a entregar a bola na característica dos nossos jogadores de velocidade”, pontuou.