Após quase um ano, veja o que se sabe sobre o desaparecimento da advogada Alessandra Dellatorre

Foto: Reprodução

A família de Alessandra Dellatorre, segue em busca de informações sobre a advogada de 29 anos que está desaparecida há quase um ano. Ela sumiu no dia 16 de julho do ano passado, quando saiu para caminhar em São Leopoldo, no Vale do Sinos e nunca mais retornou.

A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil e afirma que o caso não será encerrado até que o paradeiro de Alessandra seja esclarecido.

Família busca por informações

Desde o desaparecimento, a família realizou buscas, espalhou cartazes pela região e criou uma página na internet na esperança de obter informações. A conta já possui mais de seis mil seguidores. Na postagem mais recente, a família pede para que qualquer pessoa que saiba onde a advogada está entre em contato pelo telefone divulgado.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo. Durante a investigação, mais de 20 pessoas foram ouvidas, o sigilo do telefone de Alessandra foi quebrado e foram realizadas buscas em áreas de mata, além de perícias na tentativa de localizá-la.

Não existe arquivamento neste caso

Em entrevista a GZH, a delegada Mariana Studart, responsável pelas investigações afirma que não há arquivamento em casos de desaparecimento. Enquanto a pessoa não for encontrada ou houver informações sobre sua morte, as investigações continuam em andamento.

Até o momento, não foram encontradas evidências de que Alessandra tenha sido vítima de algum crime. Pessoas próximas afirmam que ela estava acostumada a percorrer longas distâncias e é possível que tenha se afastado do município onde morava.

A família suspeita que ela possa ter ficado desorientada durante a caminhada e esteja em algum lugar sem conseguir retornar para casa.

Família acredita que a advogada está viva

Embora haja câmeras de monitoramento na área onde a advogada desapareceu, nenhuma delas registrou sua possível saída. As autoridades realizaram buscas no local, mas nada foi encontrado.

A família mantém esperanças e trabalha com a hipótese de que Alessandra esteja viva, já que não existem indícios de suicídio ou homicídio. Qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o desaparecimento de Alessandra o contato da Polícia Civil é o 0800 642 0121.