Vereador de Porto Alegre propõe título de cidadão da capital para Luis Suárez

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O vereador Airto Ferronato (PSB) propôs uma homenagem para Luis Suárez, atacante do Grêmio, com o título de cidadão de Porto Alegre. O projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores e conta com o consentimento prévio do jogador.

Nascido em Salto e criado em Montevidéu, o uruguaio ganhou destaque no futebol atuando pelo Nacional e posteriormente se transferiu para clubes europeus, com grande destaque em, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

Na justificativa do projeto, Ferronato destacou a admiração dos gaúchos pela vida simples e tranquila adotada por Suárez, que valoriza momentos em família ao invés de festas extravagantes, servindo como exemplo para as novas gerações.

Suárez já foi visto em diversos momentos com sua família em parques, mercados e outros locais da cidade. Apesar de ser uma estrela mundial do futebol, o uruguaio leva um estilo de vida tranquila e não deixa de sair de casa com seus filhos, por conta disso.

Antes de ser votado em plenário, o projeto precisa passar por todas as etapas de tramitação na Câmara, o que deve ocorrer dentro de aproximadamente dois meses. O vereador tem expectativa de que a homenagem seja aprovada por unanimidade.