Torcedores do Inter são suspeitos de agressões e roubo a cônsul do Grêmio, afirma Polícia Civil

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quarta-feira (17) com o objetivo de recuperar os itens roubados durante a agressão ao cônsul do Grêmio, ocorrida em Três Coroas, no Vale do Paranhana. De acordo com as autoridades, a suspeita é que a ação tenha sido realizada por um grupo de seis torcedores do Internacional.

Durante a operação, realizada nas cidades de Igrejinha e Taquara, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, todos os itens roubados foram encontrados, incluindo casaco, camiseta e bandeira do Grêmio. Além destes, a ação resultou na apreensão de três veículos utilizados no crime, materiais relacionados a torcidas organizadas do Inter, armas brancas, como facas, bastões e um soco inglês, celulares e uma quantidade de maconha. Até o momento, ninguém foi preso.

O caso ocorreu enquanto o cônsul aguardava o transporte para assistir à partida contra o Bragantino na Arena, no dia 7 de maio. Ele foi abordado e agredido por um grupo de dez pessoas e sofreu um corte profundo na cabeça, chegando a perder a consciência. O homem precisou ser encaminhado ao Hospital de Três Coroas para receber atendimento médico.

De acordo com a polícia, foram compartilhadas fotos e vídeos nas redes sociais, exaltando as agressões e exibindo os objetos roubados. Até o momento, seis suspeitos foram identificados com base nas imagens capturadas por câmeras de monitoramento.