Foto: Divulgação/BM
Durante a madrugada desta hoje (26), um indivíduo de 43 anos foi morto pela Brigada Militar (BM) após invadir uma casa e tentar estuprar uma idosa de 72 anos, que é cadeirante, durante um assalto em Porto Alegre. O fato ocorreu na Avenida Teresópolis, na Região Sul da capital.
Segundo o relato da idosa à BM, o homem e um cúmplice invadiram a residência por volta das 2h30 e começaram a vasculhar o local em busca de objetos para roubar. Um dos criminosos se despiu e avançou em direção à idosa.
Diante da situação, o outro criminoso entrou em confronto com ele. Durante a briga, o segundo assaltante foi esfaqueado, conseguiu fugir e informou um vizinho sobre o ocorrido. O vizinho, então, acionou a BM, que prontamente compareceu ao local e acabou matando o criminoso que estava dentro da casa, pois ele tentou resistir à abordagem policial.
A idosa será encaminhada para receber atendimento médico devido ao trauma sofrido. A Polícia Civil está trabalhando para identificar o homem que conseguiu escapar.