São Borja fecha parceria com empresa para gestão do futebol

Foto: Divulgação/São Borja

A próxima terça-feira (16) marcará o início das atividades do São Borja para a temporada 2023. Neste ano, o clube terá pela frente o Gauchão Série B e a Copa FGF, e para isso, o Índio Guerreiro postou em uma nova parceria para alavancar o clube nos próximos dois anos. Trata-se da empresa FN Soccer, que tem o CEO gaúcho Felipe Nunes como fundador. 

Responsável pela gestão e intermediação de atletas, a FN terá responsabilidade sob de tomar conta do futebol, com a contratação de atletas. Além de Nunes, a empresa conta com outros dois sócios, Fernando e Rodrigo, e com 25 atletas sob sua gestão.

“Nós vínhamos já mapeando alguns clubes e nos sentamos para conversar com a diretoria do São Borja. Sei da história e do quanto o clube representa para a cidade, o carinho dos torcedores e o tamanho que tem na região. Então construímos esta parceria para esta temporada, visando fazer boas campanhas nas competições, criarmos na equipe a nossa metodologia, desenvolver uma espécie de espinha dorsal, com o foco em subir para a Divisão de Acesso até 2024. Estamos abertos para todo tipo de parceria, não só com atletas da empresa, mas quem quiser somar-se será bem-vindo, com o foco de fazer o São Borja voltar para a elite gaúcha”, afirmou Nunes.

O CEO gaúcho é ex-jogador, e deixou os gramados cedo, após lesão. Nos últimos quatro anos já esteve envolvido em mais de 150 negociações em diversos níveis no futebol. Agora, pela primeira vez, atuará na administração de uma equipe.

Fiquei muito feliz com esta parceria e com o grupo que nós caímos na Copa FGF. Teremos só jogos bons, com torcida presente nos estádios, times de expressão no Estado, visibilidade, o que torna o trabalho ainda mais árduo para podermos entregar uma boa equipe, a fim de fazer bonito nas competições. Mas claro, antes de tudo, o objetivo principal é alavancar a imagem da entidade e tornar o São Borja mais forte”, finalizou.

Contratações

O clube já iniciou seus anúncios oficiais para a temporada e o primeiro nome confirmado foi do técnico Fernando Agostini. O treinador está de volta ao mercado, após passagem pelo futebol alagoano, onde comandou a equipe do CEO, pela Copa Alagoas, a qual levou até as quartas de final da competição. No currículo acumula passagens por Sapucaiense, Cruzeiro, Brasil de Farroupilha, Esportivo e Guarany de Camaquã.

Para cuidar da meta do Tricolor da Fronteira Oeste, o goleiro Fabiano Heves também foi anunciado. Aos 40 anos ele irá para a sua segunda passagem pelo clube, além de ter defendido equipes como Internacional, Juventude, Paraná, Cuiabá, Mogi Mirim, Villa Nova, Avenida, Santa Cruz, São Paulo-RG e Dom Bosco.

Já para o setor ofensivo, o São Borja confirmou a contratação do atacante Liedson Freitas. O jovem jogador chega ao clube após passagem pelo Monsoon, sua última equipe, e tem passagem por Tupi e Elite.