Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma pessoa foi presa em flagrante na noite da última sexta-feira (12) suspeita de exploração sexual em Rio Grande, na Região Sul do Estado. A vítima era uma adolescente de 17 anos. O homem, de 47 anos, é proprietário de uma casa noturna no município e não teve o nome divulgado.
De acordo com a delegada Alexandra Pérez Sosa, titular da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV), o caso foi descoberto após uma denúncia. Segundo ela, há suspeita de que exista uma rede de prostituição que “vende” crianças e adolescentes para serem exploradas sexualmente em locais como a casa noturna que foi alvo da ação.
A menor de idade é natural da Região Metropolitana de Porto Alegre e teria sido “vendida” à casa noturna por um agenciador, com intuito de servir a prostituição. “É uma menina que não tem uma estrutura familiar. Contou que era abusada pelo padrasto e que a mãe era ausente. O Conselho Tutelar fez o acolhimento e vamos acompanhar o caso dela”, conta a delegada.
O proprietário do espaço foi levado para a delegacia e, então, para uma casa prisional. Ele deve ser indiciado por exploração sexual de adolescente.
Para denunciar casos de abuso sexual, o Rio Grande do Sul conta com diversos canais como: Disque 100, Disque Denúncia, pelo 0800 642 6400, e o WhatsApp (61) 9 9656-5008.