Porto Alegre recebe o maior festival gastronômico do mundo

Foto: Instagram/@fornelloneristorante

De hoje (18) até 4 de junho acontece a 17ª edição do festival Brasil Sabor, que conta com a participação de 765 restaurantes em todo o país, sendo nove de Porto Alegre e Canoas. Com o tema “O Brasil de todas as cores”, o evento busca celebrar a diversidade da gastronomia brasileira por meio da criação de pratos especiais nos restaurantes participantes.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival oferece uma variedade de criações gastronômicas, que incluem opções como filés, frutos do mar, pastéis e pratos das culinárias italiana, mexicana e asiática. O evento será realizado em formato híbrido, permitindo que os clientes desfrutem dos pratos nos próprios restaurantes, por delivery ou para levar (take away), proporcionando diferentes formas de apreciar a experiência gastronômica.

Em Porto Alegre, nove restaurantes estão participando do festival, oferecendo pratos a preços promocionais que variam de R$ 50,00 a R$ 99,00. Entre os participantes estão Applebee’s, Fornellone Ristorante, Galeto do Mercado, Montecchio Pizzaria, Otto Cucina, Restaurante Gambrinus, Restaurante Sharin, Tartoni Ristorante e Usina do Pastel.

Além do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, o festival também engloba 17 estados do país, incluindo Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Aproveite essa oportunidade para saborear as delícias da gastronomia brasileira em diferentes regiões do país.