Pelotas e Lajeadense vencem, e Passo Fundo e Monsoon ficam no empate

Foto: Aline Klug

O sábado (19) marcou o início da 5ª rodada do Gauchão A2 – Esportes da Sorte. Enquanto o Pelotas conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o São Gabriel, o Guarany de Bagé perdeu sua invencibilidade após ser derrotado pelo Lajeadense. Passo Fundo e Monsoon ficaram com o placar zerado, o que tirou o 100% de aproveitamento da equipe de Porto Alegre.

O jogo de abertura aconteceu na Boca do Lobo. Buscando uma reabilitação no Gauchão A2 o Lobo abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo. Após o árbitro sinalizar que a bola bateu na mão do zagueiro do Sanga dentro da grande área, assinalou penalidade máxima para o Pelotas. Na cobrança, Junnior Batata marcou e consolidou a primeira vitória do clube na competição.

Lajeadense chega a segunda vitória

Na Arena Alviazul, o Lajeadense conquistou sua segunda vitória diante do Guarany de Bagé e colocou um fim a invencibilidade da equipe da Rainha da Fronteira. Além dos gols, o jogo foi marcado por um lance feio, que acabou paralisando a partida por alguns minutos. Aos 18 minutos, Jeferson deu uma entrada dura no tornozelo de Maycon Bamberg. O atleta do alvirrubro chegou a ser expulso e a ambulância foi acionada.

O placar foi aberto após uma sequência de escanteios para o Dense. Na cobrança, Marquinhos coloca a bola dentro da grande área, Diego Clemente finaliza, mas o goleiro Rodrigo Mama espalma e, no rebote, Alan Bald empurra para o fundo das redes.

Aos 50 minutos da segunda etapa veio o segundo gol. Após contra-ataque, alviazul avança o campo sem dificuldades, o passe a Gabriel Lagoa encontra Alexandre dentro da grande área, que manda uma bomba em direção ao gol.

Passo Fundo e Monsoon ficam no empate

No Lami, o Monsoon conheceu seu primeiro empate na competição, após uma sequência de quatro vitórias. O jogo foi parelho e quase ao final da partida, César recebeu cartão vermelho e deixou o tricolor com 10 jogadores em campo.