Pai de santo suspeito de abuso sexual contra crianças é preso em Encantado

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 62 anos, que não teve seu nome divulgado pelas autoridades, foi preso nesta ontem (18) em Encantado, sob suspeita de abuso sexual contra duas crianças. Segundo informações da Polícia Civil, o homem atua como pai de santo e teria se aproveitado de sua função para se aproximar das vítimas.

As crianças, de 8 e 11 anos, foram vítimas dos abusos. A delegada Lisandra Carvalho, responsável pelo caso, acredita que possa haver mais vítimas e espera que outras pessoas compareçam à delegacia após a prisão do suspeito.

O homem estava foragido desde abril, quando um mandado de prisão foi emitido pela Justiça. Ele foi encontrado em uma casa alugada na última terça-feira (16) no município de Encantado.

A investigação teve início no início do ano, quando uma das crianças revelou os abusos à mãe, o que incentivou a denúncia de outro caso. Detalhes específicos dos casos não foram divulgados devido ao segredo de Justiça. A polícia destaca que o suspeito se aproveitou de sua posição como líder religioso para cometer os abusos. Ele atendia mães e crianças em um templo na cidade de Vera Cruz, localizada a 95 km de Encantado, onde ocorreu a prisão.