Netflix inicia cobrança pelo compartilhamento de senhas no Brasil

Reprodução

A Netflix divulgou nesta terça-feira (23), uma medida que afetará os usuários brasileiros que compartilham suas senhas da plataforma com pessoas fora de suas residências. A partir de agora, a empresa passará a cobrar um adicional de R$ 12,90 mensais daqueles que realizam essa prática.

Em um comunicado oficial, a Netflix afirmou: “A partir de hoje, começaremos a enviar este e-mail para assinantes que compartilham a conta Netflix fora da própria residência no Brasil”.

Como funcionará essa nova cobrança? 

A Netflix explica que o titular da conta poderá adquirir um ponto extra ao custo de R$ 12,90 ou transferir o perfil da pessoa com quem compartilha a conta, exigindo que essa pessoa arque com uma nova assinatura.

Tu viu?

Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

A empresa reforça a importância do uso individual da conta em uma única residência, ressaltando que todas as pessoas que residem no mesmo local podem utilizar a Netflix onde desejarem, seja em casa, na rua ou durante suas viagens.

Um dos principais motivos para essa decisão da Netflix foi a crescente competição no setor, além do fato de que a prática de compartilhamento de senhas tem impactado negativamente no aumento do número de assinantes pagantes.

De acordo com estimativas da empresa, cerca de 100 milhões de usuários em todo o mundo compartilham senhas da Netflix.

Essa nova política de cobrança por compartilhamento de senhas entra em vigor imediatamente e os assinantes brasileiros receberão o comunicado oficial por e-mail nos próximos dias.