Motorista de aplicativo é agredido por grupo após suspeita de furto em Porto Alegre, afirma polícia

Reprodução/RBS TV

Na noite da última quinta-feira (25), um motorista de transporte por aplicativo foi brutalmente agredido por quatro indivíduos, após ser acusado de furtar uma mochila na cidade de Porto Alegre. Segundo informações do delegado Raphael Borba, ao G1, o incidente ocorreu durante uma confraternização no bairro Moinhos de Vento, quando um dos presentes relatou o desaparecimento de sua mochila.

Dentro do objeto roubado, encontrava-se um notebook equipado com um dispositivo de rastreamento. O rastreador indicou que o veículo do motorista estava estacionado na Rua 24 de Outubro, onde ele aguardava um cliente. O grupo decidiu então abordar o condutor, que, temendo ser vítima de um assalto, tentou escapar, porém sem sucesso. Como resultado, o motorista foi brutalmente agredido, e o para-brisa de seu carro foi danificado.

Tu viu?

Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos

Após o ocorrido, a Brigada Militar (BM) foi chamada ao local e deteve os agressores. O motorista ferido foi prontamente encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para receber atendimento médico. As quatro pessoas envolvidas foram conduzidas a uma delegacia de polícia, mas posteriormente foram liberadas para responderem pelos crimes em liberdade. A mochila ainda não foi recuperada.