Morre aos 89 anos, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca

Foto: Divulgação/@CRBoficial

Faleceu nesta quarta-feira (31), aos 89 anos, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca. Toroca foi uma figura histórica do vôlei no Brasil, mas estava afastado da presidência da entidade para cuidar de sua saúde e veio a óbito em sua residência na cidade de Maceió, Alagoas.

Toroca assumiu a presidência da CBV em março de 2014, sucedendo Ary Graça, que assumiu a presidência da Federação Internacional de Vôlei. Ele foi reeleito em 2017 e renovou seu mandato por mais quatro anos em 2021, marcando um momento histórico com eleições que contaram com a participação de oposição após mais de 45 anos de gestão da entidade.

O dirigente se afastou em fevereiro deste ano para realizar tratamento médico em São Paulo, retornando a Alagoas cerca de 20 dias atrás. Ele reassumiu temporariamente o cargo durante o afastamento do então presidente em exercício, Radamés Lattari, em decorrência do Caso Wallace.

Toroca dedicou sua vida ao esporte, tendo sido presidente do Conselho Deliberativo do CRB e atuado como atleta e treinador da seleção alagoana de vôlei. Além disso, ele também teve uma carreira política, ocupando cargos como vereador em Maceió e deputado estadual por Alagoas. A CBV também lamentou a perda do dirigente nas redes sociais.

“Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade.” publicou a entidade