Médico é preso por duplo homicídio em São Gabriel

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O médico cirurgião gastroenterologista Wilson Roos Junior foi preso em flagrante pelo assassinato de sua ex-esposa, Thiele Sallete Molina Roos, e do atual namorado dela, o major do Exército Rodrigo Falcão, em São Gabriel, na Fronteira Oeste. O crime aconteceu após uma discussão na noite de ontem (16) dentro de um condomínio, na zona sul da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 21h30min, o médico foi à casa de sua ex-mulher para visitar as filhas gêmeas do casal. Após uma discussão entre eles, o atual namorado de Thiele, tentou intervir. Nesse momento, o médico sacou uma pistola Glock 380 e disparou três tiros contra cada uma das vítimas.

Apesar da tragédia, as crianças presentes na casa, tanto as filhas do casal quanto os filhos do major, não sofreram ferimentos. O major Falcão morreu no local, enquanto Thiele foi levada ao hospital do município, passou por uma cirurgia, mas acabou falecendo às 4h de hoje (17).

Após o crime, o médico fugiu, mas, na manhã desta quarta-feira se entregou à polícia. Ele foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, foi autuado em flagrante e levado ao presídio de São Gabriel. O delegado Fabrício Lima Ferreira, responsável pelo caso, informou que as investigações ainda estão em andamento para apurar todos os detalhes do caso.

O médico já possuía registros de ocorrências por violência doméstica, embora nenhuma medida protetiva estivesse em vigor. Quanto à arma utilizada, estava registrada regularmente. O médico possuía cadastro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Ele passará por uma audiência de custódia.