Integrante de quadrilha suspeita de roubar bancos no RS é preso

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 26 anos foi preso temporariamente em Alvorada, na Região Metropolitana, durante uma operação Legacy, desencadeada ontem (24), que visa combater uma quadrilha suspeita de furtar pelo menos cinco bancos no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele participou do furto de uma agência em Três Passos, na Região Noroeste, na semana passada.

Durante a operação, os policiais encontraram mais de R$ 20 mil escondidos no banheiro da casa do suspeito. O delegado João Paulo de Abreu, responsável pela investigação, informou que o pai do homem preso nesta quarta também havia roubado a mesma agência bancária em 2017.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão e Cachoeirinha. Um segundo suspeito foi preso em Três Passos durante a semana.

De acordo com a polícia, há pelo menos cinco investigados. Os indivíduos possuem antecedentes policiais, dentre eles furto qualificado contra instituição bancária, receptação dolosa, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo, roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas, homicídio doloso e outros delitos de menor potencial ofensivo.