Foto: Reprodução
Um incêndio destruiu uma loja de tecidos no centro de Erechim, no Norte do Estado, na tarde de ontem (16). Vídeos capturados por moradores das redondezas mostram a fumaça causada pelo fogo no estabelecimento comercial. Não há informações sobre as causas do incêndio, entretanto, o Corpo de Bombeiros afirma que não há indícios de se tratar de ato criminoso. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou em um espaço com vários materiais de tapeçaria e subventilado, ou seja, com pouca circulação de ar. Este local era usado como depósito.
Os moradores dos prédios próximos da loja foram retirados dos locais pelos profissionais e alguns chegaram a receber atendimento médico devido a grande inalação de fumaça. Nenhum foi caracterizado como estado grave.
De acordo com a Defesa Civil de Erechim, o prédio foi totalmente interditado e permanecerá até que os proprietários apresentem os laudos de engenharia. Os moradores do local estão desalojados. A situação deve vigorar até que seja feita a análise de engenharia solicitada ao condomínio.
Como, aparentemente, não há indícios de que se trate de um incêndio criminoso, o caso não deve ser investigado pela Polícia Civil, de acordo com o Corpo de Bombeiros.