Homem é preso por suspeita de matar idosa por dívida em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/Polícia Civil

No domingo (21), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem suspeito de cometer um crime brutal em Caxias do Sul, na Serra. O suspeito é acusado de assassinar uma idosa de 74 anos e posteriormente atear fogo em seu corpo. Segundo informações, o crime teria sido motivado por uma dívida no valor de R$ 150.

De acordo com as autoridades policiais, o corpo carbonizado foi encontrado ontem, em uma área de vegetação no bairro Vila Verde, próximo à BR-116. Desde quinta-feira (18), quando a família registrou o desaparecimento, equipes da Brigada Militar (BM) estavam em busca da idosa.

A identificação do suspeito foi realizada com base no relato de familiares. Aparentemente, a idosa e o suspeito teriam se desentendido em relação ao pagamento por um serviço prestado por ele. Ela teria contratado o suspeito para realizar trabalhos de pedreiro. O crime teria ocorrido durante uma discussão entre os dois no momento em que ele foi cobrar o pagamento. O suspeito confessou ter incendiado o corpo para encobrir o crime. Detalhes adicionais não foram divulgados pela polícia.

O suspeito foi encaminhado a uma delegacia de polícia e posteriormente transferido para uma instituição prisional. Um laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) será elaborado para determinar a causa da morte da idosa.