Dois homens suspeitos de matar grávida em Porto Alegre são presos

Foto: Reprodução/RecordTV

A Polícia Civil anunciou hoje (17) a prisão preventiva de dois homens acusados de matarem Milena Ouriques Marques, de 34 anos, que estava grávida de sete meses. O crime aconteceu no dia 30 de abril, na Rua João Locatelli da Silva, no bairro Vila Nova, Zona Sul de Porto Alegre.

De acordo com a polícia, os dois homens detidos, de 20 e 22 anos, possuem histórico criminal. Um deles foi preso na noite de 6 de maio, enquanto o outro foi detido em 11. A investigação aponta que uma terceira pessoa, que dirigia o veículo, também está envolvida, este porém não tem registros criminais, e um pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça. Nenhum teve o nome divulgado.

Segundo informações do Departamento de Homicídios, a dupla estava dentro de um carro e disparou pelo menos oito vezes contra um grupo de pessoas que estava em frente a uma casa, entre elas a gestante. O alvo era um homem que fazia parte do mesmo grupo criminoso dos atiradores.

Após o ataque, os suspeitos incendiaram o veículo utilizado no crime. A polícia também obteve acesso às imagens que mostram os dois homens comprando as garrafas de álcool utilizadas para atear fogo ao carro.

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, o alvo dos suspeitos estava ciente do ataque, estava armadoe revidou, atingindo um dos suspeitos no peito. Ele afirmou que o traficante não prestou depoimento e está foragido por outro crime.

Milena foi socorrida e levada ao hospital, onde tentaram realizar o parto, mas ela e o bebê não resistiram. A outra mulher, de 34 anos, identificada como irmã do homem que era alvo do ataque, foi atingida por um tiro no tórax, mas sobreviveu.