PMPA/Divulgação
A Campanha do Agasalho 2023 teve início hoje, segunda-feira (22), em todo o Estado do Rio Grande do Sul. As doações de agasalhos, calçados e cobertores serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios do ano. Além disso, também é possível contribuir com alimentos não perecíveis.
Para participar, os gaúchos podem separar as peças de agasalho em casa e garantir que estejam higienizadas. Os pontos de coleta estão disponíveis em diversos locais. A Defesa Civil será responsável pela distribuição das doações, visando atender pessoas em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Tu viu?
Começa a Campanha do Agasalho 2023 no RS; saiba como doar
RS tem mais de 900 vagas abertas em concursos públicos
É importante ressaltar que as peças doadas devem estar limpas e em bom estado de conservação. A doação é um gesto de solidariedade, não uma oportunidade para descarte. Luciano Boeira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, destaca a importância desse cuidado.
O lançamento oficial da campanha acontecerá às 14h30 desta segunda-feira, nos jardins do Palácio Piratini, localizado na Praça Marechal Deodoro, s/n, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Pontos de coleta de agasalhos:
Central de Doações da Defesa Civil (CAFF)
Palácio Piratini
Quartéis da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar
Prefeituras no interior do Estado
Rede Zaffari
Agências do Banco do Brasil (Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Guaíba)