Caxias do Sul contará com franquia da escola de futebol do PSG

Foto: Ahrea Vert/Divulgação

A Paris Saint-Germain Academy Brasil, escola oficial dos times de formação de base do Paris Saint-Germain (PSG), está expandindo sua atuação no Rio Grande do Sul, e chegará nos próximos dias a Caxias do Sul, na Serra. A franquia estará localizada no complexo Ahrea Vert e o lançamento da unidade acontecerá no próximo domingo (21), com o aguardado Training Day, quando serão organizadas as primeiras turmas para meninos e meninas de 4 a 19 anos.

A iniciativa de trazer a franquia do PSG para a região serrana é do casal Lisandro e Cristiane Pavan, que tem no filho João, de oito anos, que é apaixonado por futebol, a motivação para essa empreitada. Em entrevista ao Pioneiro, o casal contou que conheceu a franqueadora do Rio de Janeiro desde então começou as tratativas.

O investimento inicial para a implantação da unidade foi de R$ 200 mil, gerando a criação de seis empregos diretos. A capacidade mensal de atendimento é de 280 alunos, com a presença de dois professores por aula

O coordenador técnico, professor Aquila Roggia, acumula mais de 25 anos de experiência na formação de atletas e lidera a equipe de treinadores. Atualmente, a operação brasileira é a maior fora da França, contando com 40 unidades em 15 Estados e mais de 10 mil atletas.