Bebê atropelado em Itaqui pode receber alta nos próximos dias; Investigação está em andamento

Foto:


A família de Nathariel Costa Marques, bebê de apenas 1 ano e 4 meses, que foi atropelado enquanto engatinhava em uma rua pública em Itaqui, na região da Fronteira Oeste, atualizou o estado de saúde do pequeno. Após uma semana de internação no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, a mãe da criança afirmou ao G1 ontem (24) que ele não corre mais risco de vida.

Nathariel sofreu um traumatismo cranioencefálico e precisou passar por uma cirurgia. De acordo com o HPS, ele está apresentando melhoras em seu quadro e seu estado se mantém estável. Desde terça-feira (23), o bebê não está mais dependendo de ventilação mecânica.

A família aguarda os resultados de novos exames, mas a expectativa é que eles possam retornar a Itaqui até o fim de semana. A principal preocupação agora é evitar possíveis infecções, segundo a mãe da criança.

Investigação

Enquanto isso, a investigação sobre o acidente está em andamento. O motorista responsável pelo atropelamento, em seu depoimento à polícia, alegou que não viu o menino.

Segundo o relato dele, ele não viu nem percebeu que tinha atropelado a criança. Ele foi abordado por uma pessoa que informou que ele poderia ter atropelado um bebê“, afirmou o delegado Ericson Mota, encarregado do caso.

A Polícia Civil informou que não foi possível realizar o teste do bafômetro no motorista, pois ele não foi encontrado no momento do acidente. O condutor não prestou socorro e se apresentou horas depois do ocorrido.

Ainda de acordo com Ericson, a polícia aguarda o depoimento de duas pessoas para concluir a investigação. Os depoimentos que faltam são os do homem que alertou o motorista sobre o atropelamento e o da mãe do bebê, que ainda não foi ouvida devido à sua estadia em Porto Alegre, acompanhando o filho no hospital.