Divulgação/FGF
Desde segunda-feira (03), os torcedores de Porto Alegre têm a oportunidade de ver, fotografar e chegar perto do troféu mais cobiçado do RS. A taça oficial do Gauchão Ipiranga 2023 está em exposição em alguns postos de combustíveis da rede na Capital gaúcha.
Tu viu?
Criminoso furta placa de carro e deixa bilhete exigindo Pix para resgate em Fortaleza
Homem é dopado e perde R$ 40 mil após encontro pelo Tinder, em Porto Alegre
O tour promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em parceria com a Ipiranga, patrocinador master do Gauchão 2023, segue durante os dias 05, 06 e 07 de abril. Confira os locais abaixo:
Programação do tour da taça do Gauchão Ipiranga nos próximos dias:
Quarta-feira (05) – das 15h às 18h no Posto Pegasus (Av. Ipiranga 2495, Azenha)
Quinta-feira (06) – das 15h às 18h no Posto Félix (Av. Cristóvão Colombo 1867, Floresta)
Sexta-feira (07) – das 7h às 10h no Posto Fauri (Av. Dr. Nilo Peçanha 95, Petrópolis)
Conforme a FGF, a nova taça da competição, que será entregue neste sábado (8), é de autoria do desenhista Guilherme Sanchez e valoriza elementos tradicionalistas da cultura gaúcha.
A parte superior da peça rende uma homenagem em seu formato a uma cuia de chimarrão. O topo tem 18 gomos que remetem à data de fundação da FGF, em 18 de maio de 1918. Presença marcante nos gramados da competição e ave símbolo do Estado, o Quero-Quero também está presente na obra. A Sentinela dos Pampas aparece envolvendo a taça. Na base, o mapa do Estado ganha destaque juntamente com a frase que pertence ao Hino Rio-Grandense: “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”.
Além da taça, o campeão também receberá dois troféus comemorativos, um dos 150 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – TJ/RS, e outro dos 165 anos da Associação Comercial de Porto Alegre – ACPA.
Atrações artísticas na final
Para celebrar mais uma edição do Gauchão Ipiranga, a FGF vai promover shows artísticos que unirão a tradição gaúcha e o pop-rock do Rio Grande do Sul. A decisão entre Grêmio e Caxias está marcada para o sábado (8), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A primeira atração que antecede a partida final do campeonato será a apresentação de chula, homenageando as raízes gaúchas, com Calgaro e Teixeirinha, ao som dos trovadores Tetê Carvalho e José Estivalet. Ainda antes da bola rolar, os cantores Serginho Moah e Vitor Kley vão tocar seus maiores sucessos para os torcedores presentes, com a participação de Diego Dias, da banda Vera loca.