CTG de Novo Cabrais sedia desfile de moda gaúcha

O CTG Presilha Pampiana, de Novo Cabrais, na Região Central do RS, sediou um desfile de moda gaúcha, no último domingo (23)
(Crédito: Facebook/CTG Presilha Pampiana)

O CTG Presilha Pampiana, de Novo Cabrais, na Região Central do RS, sediou um desfile de moda, no último domingo (23). A convite da entidade da 5ª Região Tradicionalista do MTG, duas lojas de Cachoeira do Sul exibiram peças da indumentária tradicionalista com o intuito solidário.  

O objetivo do evento foi arrecadar fundos para o CTG de Novo Cabrais. Todo o lucro da atividade, que contou com um baita café colonial, foi revertido ao centro de tradições. Além disso, o evento promove a marca dos estabelecimentos que ficam a cerca de 40 km de distância da cidade.

Peões, prendas, crianças e idosos desfilaram sobre o tablado do CTG, que normalmente só recebe bailes e eventos comunitários. As duas lojas exibiram bolsas, lenços, botas, alpargatas, bombachas e camisas, utilizando 25 modelos de todas as idades. 

A proprietária de uma das marcas participantes, Suzana Balardin, contou ao Repórter Farroupilha do G1RS, que este é o segundo desfile que ela participa. O primeiro aconteceu no CTG Estância do Chimarrão, em Cachoeira e foi considerado um sucesso.

“É uma forma de mostrar o nosso trabalho. Tenho uma sobrinha que organiza. Os modelos são pessoas do próprio CTG, pais, alunos dos grupos de dança. Até minhas comadres participam“, contou a empresária ao G1RS.

Desfile de moda gaúcha gera retorno imediato

Além disso, a dona da loja de Cachoeira do Sul destaca que o aumento no volume das vendas é imediato. 

“As pessoas vem na loja já com a foto do desfile e dizem, ‘olha eu gostei dessa pilcha, dessa bota, dessa bombacha’, a gente sempre tem retorno”, afirmou Suzana ao site.

A organização do evento agradeceu as duas lojas pelos figurinos utilizados no desfile e também a comunidade local que prestigiou a ação.

Confira mais fotos do desfile de moda gaúcha