Com homenagem aos Irmãos Bertussi, 7º Encontro Internacional de Gaiteiros acontece em Nova Bréscia

7º Encontro Internacional de Gaiteiros marca o aniversário de Nova Bréscia, no Vale do Taquari
(Créditos: Studio C. Tomazoni, acervo de família / Divulgação))

A 7ª edição Encontro Internacional de Gaiteiros acontece nesta terça-feira(11) em Nova Bréscia no Vale do Taquari. O evento deste ano,  que irá reunir mais de 100 gaiteiros – alguns entre os maiores do Estado – homenageia os Irmãos Bertussi, dupla responsável pela expansão e divulgação da música regionalista, na década de 1950. A programação faz parte das celebrações de aniversário de Nova Bréscia, que completa 58 anos, nesta terça.

A festa começa às 12h, com o almoço dos músicos e convidados. Logo na sequência, a partir das 14h, palestras sobre os Irmãos Bertussi serão oferecidas no auditório da prefeitura. O evento terá, ainda, o lançamento do CD “Tributo aos Bertussi”, com artistas gaúchos interpretando sucessos da dupla. 

Tu viu?

Gripe: campanha nacional de vacinação começa hoje pelos grupos prioritários; veja quais são
Médicos do IPE Saúde iniciam paralisação em todo o RS nesta segunda-feira

Às 19h, a igreja da cidade será o palco de uma apresentação conjunta dos gaiteiros. Em seguida, às 21h, ocorre o jantar, no salão paroquial, com ingressos a R$ 45, no local. O baile, com show do grupo Os Monarcas, que ocorre no mesmo local, após o jantar, tem entrada gratuita.

Participam do evento os músicos Oscar dos Reis, Edson Dutra, Gildinho, Marquinhos Ulian, as sanfoneiras Bia Socek e Bruna Scopel e Jaqueson Machado, que toca gaita mesmo sem ter as mãos.

Programação

12h – Almoço dos músicos e convidados

14h-  Palestra sobre os Irmãos Bertussi

18h – Fotografia no monumento ao churrasqueiro 

19h –  Apresentação dos gaiteiros na igreja da cidade

21h- Jantar (R$ 45) no Salão Paroquial

        Baile com Os Monarcas  após o jantar