Brasil anuncia o primeiro reforço após o término do Campeonato Gaúcho

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Com foco na disputa da Série D, o Brasil anunciou seu primeiro reforço após o término do Gauchão Ipiranga 2023. O zagueiro Gutierrez, de 26 anos, foi anunciado na noite de ontem (19). 

Desde 2022 Gutierrez defendia a equipe do Manaus, clube que pediu a rescisão contratual para aceitar a proposta Xavante. No total, o zagueiro atuou em 35 jogos e marcou três gols pelo Gavião. Nesta temporada foi titular em praticamente todas as partidas. 

Embora o Brasil ainda esteja disputando a Copa do Brasil, o novo reforço poderá entrar em campo apenas pela Série D do Campeonato Brasileiro, já que disputou a primeira fase da competição pelo Manaus.

No currículo, o zagueiro revelado pela Ponte Preta acumula passagens por dois times como Capivariano, Taubaté, São José, São Luiz, Atlético Tubarão e Esportivo. Foi justamente na equipe de Bento Gonçalves que o jogador trabalhou com o técnico Rogério Zimmermann.

Como está a situação do elenco rubro-negro?

Com a chegada de Gutierrez, o jogador passa a ser o quinto zagueiro do plantel, ao lado de João Marcus, Rafael Dumas, Tony Lucas e Cézar Henrique. Também se torna o lateral-direito reserva, já que o plantel contava apenas com Luís Gustavo.

Quanto às saídas, dois nomes deixaram o Bento Freitas após o término do Estadual, caso dos laterais Jonathan Bocão e Rennan Siqueira, este que foi para o Náutico.

Até o momento, somente alguns nomes que tinham contrato até o dia 15 de abril renovaram vínculo com o Brasil para a Série D, como o lateral-esquerdo Mário Henrique, os meias Rafael Pernão e Denis Germano e o atacante Márcio Jonatan. 

Outro caso, como Luís Gustavo, Guilherme Nunes, Rone e Da Silva também renovaram, mas no formato de “aditivo”, garantindo apenas presença no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, dia 26, contra o Atlético Mineiro.

Além dos citados, estão assegurados para a partida de volta da terceira fase da CdB, os seguintes atletas: Marcelo Dal Soler, Davi, João Marcus, Rafael Dumas, Mário Henrique, Amaral, Afonso, Thiago Henrique, Rafael Pernão, Márcio Jonatan e Victor Jesus.

À Rádio Universidade, o vice-presidente de futebol, Ricardo Fonseca, ressaltou que mesmo que alguns jogadores estejam oficialmente sem vínculo, não há preocupação. Segundo ele, a tendência é de que todos assinem o aditivo para manter o elenco na decisão que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O mandatário ainda afirmou que após este jogo haverá conversa quanto à renovações para o Brasileirão.