Renato Portaluppi comemora resultados no Grêmio: “Futebol bonito? Não importa”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi concedeu entrevista para o GZH, no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Durante a conversa, rechaçou o futebol bonito, defendeu o volante Thiago Santos e revelou se o Grêmio é favorito ao título do Brasileirão.

Tu viu?

Grêmio evita vender Ferreirinha para clube espanhol por conta de dívida tributária na ida de Arthur para o Barcelona

Em podcast, Giuliano desabafa sobre Luan: “Ele precisa de ajuda e instrução”

Perguntado sobre qual equipe está jogando melhor que o Grêmio no futebol brasileiro, Renato deu de ombros e salientou a importância das vitórias e foi indiferente sobre o “futebol bonito”.

Cada um tem sua opinião. O mais importante é o trabalho que fazemos. Os resultados estão aí. Estamos com quase 95% de aproveitamento, juntamente com o Athletico-PR. Futebol bonito? Não importa. Passamos por um período difícil”, disse

O treinador ainda evitou falar sobre quem está jogando melhor. “Não vou entrar nesse detalhe de quem é o melhor. Amanhã ou depois vão dizer que o Renato falou que o Grêmio é o melhor futebol do Brasil. O importante é seguirmos trabalhando, independentemente dos outros clubes. Estamos colhendo os resultados do nosso trabalho”, concluiu.

Sobre Thiago Santos, Renato afirmou que o meia é um excelente profissional e que não pode virar as costas para o jogador. “É uma situação delicada. O Thiago é um excelente profissional. Ninguém é perfeito. Mas vocês precisam se colocar no lugar do treinador. Se vocês tiverem 30 pessoas trabalhando, e uma gera insatisfação popular, vocês isolam ou tentam dar força? O Thiago nunca deu problema. Entendo o torcedor, mas ele faz parte do grupo. Não posso pela insatisfação, que eu entendo, dar as costas para ele”, disse.

Por fim, perguntado sobre o Brasileirão, título que ainda não tem em sua carreira como treinador, Renato afirmou que o torneio é muito difícil e que qualquer equipe pode ser campeã. 

É lógico que quero conquistar o Brasileirão, mas, dentro do possível, precisamos reforçar o nosso grupo. O Brasileirão é um campeonato longo, difícil. Hoje ninguém pode falar que os poderosos Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são favoritos. Muitas vezes se pensa que um é o favorito, e se vê que não só quando começa a competição. Qualquer um pode ser o campeão”, afirmou.