Março começa com chuva e temperaturas em elevação no RS

Março começa com chuva e temperaturas em elevação no RS

O primeiro dia de março será marcado por mudanças no tempo. De acordo com a Climatempo, a chuva avança pelo Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira (1º), embora ainda na forma de pancadas isoladas. O tempo fica firme no Litoral Norte, Região Sul e na Campanha.

O mês de março deve ser de temperaturas acima do habitual, e menos chuva do que o registrado em fevereiro, conforme a meteorologia. Para Porto Alegre, a média de precipitação será de 92 milímetros, acumulado insuficiente para resolver os problemas de estiagem.

Em fevereiro, o volume de chuva no Rio Grande do Sul ficou entre 50 e 150 milímetros. Os maiores acumulados foram registrados em cidades do Norte, principalmente na divisa com Santa Catarina. Já a Fronteira Oeste foi a região com os menores índices de chuva.

Tu Viu?

Gravação de série sobre rivalidade entre Grêmio e Inter iniciará no clássico 438
Sine tem mais de 7,8 mil vagas de emprego abertas no Estado

Temperaturas

Mesmo com a chuva prevista para esta quarta, o calor segue na rotina dos gaúchos. A máxima de 35°C vai ser registrada em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Já na Capital, os termômetros ficam entre 20ºC e 32°C.

E o mês de março promete ser mais quente do que o habitual, em algumas regiões do Estado, como na Fronteira Oeste, na Campanha e na Região Sul. Em Porto Alegre, a média de temperatura será de 29,2°C, segundo a Climatempo. O alento vem com a informação de que, apesar do calor acima da média, março não será tão quente como foi fevereiro. Oremos!

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Mesmo assim o calor permanece. Os termômetros atingem a máxima de 32°C.

Serra

A quarta é de chuva rápida durante o dia na Serra. Os termômetros marcam entre 16°C e 24°C.

Região Central

O tempo é firme pela manhã, mas, tem pancadas de chuva previstas para a segunda metade do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam de 20°C a 32°C.

Região Norte

O dia é de tempo instável na região de Passo Fundo. As temperaturas ficam amenas e as máximas chegam aos 27°C. 

Litoral Norte

O tempo no Litoral Norte é de sol nesta quarta. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quarta é de sol entre nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde. As temperaturas ficam altas, e os termômetros atingem os 33°C em Santa Rosa.

Região Sul 

O tempo é firme e o sol brilha nesta quarta na Região Sul. Em Canguçu, as temperaturas ficam entre 17°C e 30°C.

Campanha

A quarta é de sol e tempo firme. Em Candiota, as marcas variam de 19°C a 31°C.

Fronteira Oeste

O dia é de tempo instável em Uruguaiana, com pancadas de chuva previstas para à tarde. Mesmo assim o calorão não dá trégua. Os termômetros ficam entre 23°C e 35°C.