Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Visando a decisão contra o Caxias, o técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (23). O treinador colorado falou sobre os desfalques e o momento da equipe, além de afirmar que não utilizará Pedro Henrique na posição de centroavante: “seria improviso”.
Tu Viu?
Logo no início da coletiva, Mano foi questionado sobre as principais dúvidas na montagem da equipe para o jogo de domingo: a lateral-esquerda e o ataque. O treinador respondeu de forma franca, afirmando que Thauan Lara será titular na vaga de Renê, lesionado, e que não vai utilizar uma escalação com Pedro Henrique de centroavante.
– A equipe se ajustou ano passado com Alemão. Iniciamos diferente pelo rendimento, então voltamos a usar o centroavante. Contra o Caxias iniciaremos com centroavante sim, se eu optasse por Pedro Henrique seria improviso. – declarou Mano.
A outra dúvida para o time que vai a campo contra o Caxias era o meio campo. De Pena iniciou o primeiro jogo da semifinal no banco e Johnny, titular na ocasião, será desfalque por ter sido convocado pela seleção dos Estados Unidos. Ainda assim, Mano falou que o uruguaio retorna ao time titular, sem revelar se será acompanhado por Matheus Dias ou Baralhas.
– Precisamos conversar para que as oscilações não aconteçam. Vai jogar um dos dois, ele (Matheus Dias) ou o Baralhas, juntamente com o De Pena. – disse o treinador.
Mano ainda comentou sobre a qualidade do adversário. Após um jogo complicado na serra, o treinador reconheceu que o Inter teve uma boa atuação e exaltou o time do Caxias.
– O Caxias é a melhor equipe do interior, foi quem jogou mais equilibrado. Trouxe dificuldades inclusive para quem ganhou lá. Não foi uma atuação que encheu os olhos. – afirmou.
O Inter segue na preparação para receber o Caxias pelo segundo jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga, que ocorre no próximo domingo (26), às 18h, no Beira-Rio.